Cervejaria Quinta do Malte entra no mercado para conquistar consumidor de produtos
artesanais
Empresa possui seis
lançamentos para agradar aos mais diversos paladares
Janeiro/16
– A
cerveja é a bebida mais consumida no Brasil, com uma média de 62 litros/ano por
habitante e o país é o terceiro maior fabricante do mundo, com 13,4 bilhões de
litros/ano. Neste cenário animador, aliado a temperaturas elevadas, é natural
que o número de apreciadores da bebida aumente a cada verão e que procurem
alternativas mais elaboradas e diferenciadas. Localizada na cidade de Socorro,
próxima à capital paulista, em meio às montanhas, em pleno circuito das águas, nasce
a Cervejaria Quinta do Malte, empreendimento
privilegiado pelo local, com clima ameno, e pela pureza de sua água e as
tradições interioranas.
Com cervejas
artesanais de grande qualidade, a Quinta
do Malte se inspirou nos valores locais para constituição de sua linha
de cervejas, para um público interessado em qualidade em seis opções, que podem
ser adquiridas na loja virtual - http://www.emporioquintadomalte.com.br.
São elas:
Taipan
(355 ml) – Amber Lager com teor alcoólico de 4% é uma cerveja puro malte, leve
e bem saborosa, sobrepondo seus maltes. Preço sugerido: R$ 11,00
Krait
(355 ml) – Hop Lager com teor alcoólico de 4,5% é uma cerveja puro malte, leve que
sobrepõe a combinação de lúpulos aromáticos, que gera um aroma perfumado. Preço
sugerido: R$ 9,00
Mamba
(355 ml) – IPA (India Pale Ale), com teor alcoólico de 7% - puro malte,
saborosa e com combinação de maltes e lúpulos que resulta em sabor cítrico
refrescante, com um amargor diferenciado. Preço sugerido: R$ 13,00
Rubra
(355 ml) – Orange Wheat Ale com teor alcoólico de 4% é uma Fruit Bier que tem
em sua composição malte de trigo e laranja, leve, cítrica e perfumada ideal
para quem gosta de uma bebida refrescante. Preço sugerido: R$ 13,00
Timber – (500 ml) Weiss Bier, cerveja com maltes de trigo, produzida conforme a Lei
de Pureza Alemã de 1516, leve e refrescante com suave amargor. É produzida em
processo artesanal, contendo somente produtos naturais, puro malte, sem
conservantes e com uma das melhores aguas do Brasil. Preço sugerido: R$ 18,00
Adventure Lager
(355 ml) – Teor alcoólico de 4% nesta cerveja puro malte, leve e ideal para o
clima de sua região de fabricação. Preço sugerido: R$ 9,00
De acordo com Antônio Andrade Junior, CEO da Quinta
do Malte, a empresa já está em operação desde 2010, elaborando cervejas para outras marcas, como a
Brassaria Ampolis, que possui as marcas Biritis, Cacildis e Di Triguis, além da
cerveja Na Geral (programa da rádio Bandeirantes), mas a criação de uma marca
própria era uma solicitação do mercado, que já conhece a qualidade empregada em
cada produto, elaborados com os mais criteriosos conceitos de qualidade.
“Durante muito tempo empregamos nosso esforço e pessoal qualificado apenas para
nossos clientes, mas agora, após a maturação da empresa e a demanda cada vez
maior do mercado, decidimos que era necessário colocar à disposição do público
produtos que trazem a excelência de cada ingrediente, adicionado ao nosso DNA
cervejeiro para agradar a pessoas exigentes por produtos artesanais de
altíssima qualidade”, afirma Junior.
O mercado de cervejas
artesanais cresceu no Brasil 64% em uma década, segundo dados do Sicobe
(Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal), mas as cervejarias
artesanais representam apenas 0,8% deste mercado em volume de produção. Quanto
ao faturamento, elas correspondem a cerca de 2,5%. “Atualmente a empresa
vende 60 mil litros/mês, 30% a mais do que em 2014. Para 2016 a empresa projeta
comercializar 75 mil litros/mês e temos muitas ideias para conquistar número
cada vez maior de consumidores”, conclui.
INFORMAÇÕES
PARA A IMPRENSA:
Texto
& Imagem Assessoria de Comunicação
Sheila Fiuza
– sheila@textoimagem.com.br
Liliane Pires
– liliane@textoimagem.com.br
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